A apresentadora e humorista Dani Calabresa compartilhou com seus seguidores o incômodo com os calcanhares rachados. No vídeo publicado nas redes sociais, Dani comenta como o processo de hidratação perturba a hora de dormir e muitas vezes não surte efeito.
Ter pés rachados é algo comum entre homens e mulheres, e geralmente é ocasionado devido ao ressecamento da pele do calcanhar e ao impacto causado pelos sapatos. Quem costuma andar descalço ou tem o hábito de lixar os pés constantemente, aumenta as chances de sofrer com esses incômodos.
“Manter os pés hidratados é a melhor forma de impedir que surjam fissuras na região dos calcanhares”, explica a dermaticista Patrícia Elias. “Apesar de outros fatores, a principal causa do pé rachado é a falta de hidratação não só da pele, mas do corpo também, por isso é necessário beber a quantidade certa de água todos os dias”, aponta.
Para quem sofre com o mesmo problema, Patrícia Elias compartilha um ritual de hidratação que ajuda a tratar a pele para que ela volte a ser sedosa e macia. Confira o passo a passo.
- Para esfoliar, misture uma colher de açúcar e mel e aplique em toda a região dos pés;
- Esquente dois litros de água e, dentro de uma bacia, coloque 3 sachês de chá de camomila. Em seguida, acrescente 5 gotas de óleo essencial de lavanda. Deixe os pés descansando por 15 minutos;
- Para hidratação, acrescente em um recipiente uma colher de sopa de gel de aloe vera e 3 gotas de seiva de sangue de dragão;
- Faça uma massagem ascendente desde os dedos até os calcanhares
Patrícia Elias é bacharel em Estética e Cosmetologia e pós-graduada em Dermaticista pela Faculdade IBECO. Especialista em tratamento de melasma, hipercromias, flacidez cutânea, saúde da pele, entre outras áreas, Patrícia é sócia fundadora da Clínica de Estética Patrícia Elias e comanda o canal no YouTube voltado para este ramo com mais de 6,8 milhões de inscritos. O sucesso na internet aconteceu pelo desejo que ela tinha de levar as informações verdadeiras e seguras para as pessoas que procuram por cuidados da pele.
Por Patrícia Elias. esteticista dermaticista
Mín. 24° Máx. 33°