Sábado, 26 de Abril de 2025
23°C 32°C
Palmas, TO
Publicidade

Agronorte Expande Capacidade de Armazenamento e Produção no Norte e Nordeste

Novo armazém em Açailândia (MA) triplica capacidade de armazenamento e impulsiona planos de expansão da Agronorte para atender demanda crescente.

Por: Redação Fonte: Redação
25/07/2024 às 11h00
Agronorte Expande Capacidade de Armazenamento e Produção no Norte e Nordeste
Novo armazém da Agronorte em Açailândia (MA) amplia capacidade de armazenamento de grãos.

Empresa que lidera diversos segmentos do agronegócio, está expandindo seu potencial de armazenamento de grãos com a aquisição de uma nova unidade em Açailândia, Maranhão. A Agronorte já atua em 11 estados do Nordeste e Norte do Brasil, e essa expansão reforça sua presença no sul do Maranhão, próximo à sua sede em Tocantinópolis, Tocantins.

Com a nova unidade, a capacidade de armazenamento de grãos da Agronorte aumentará significativamente. A nova instalação em Açailândia adiciona 31 mil toneladas estáticas de capacidade de estoque para soja e milho, complementando as 14 mil toneladas já existentes na unidade de Pedro Afonso, localizada no sul do Tocantins.

Vinicius Carvalho, diretor da Agronorte, destaca a importância desse novo investimento: “Com o novo armazém de Açailândia, mais do que triplicamos nossa capacidade de armazenamento. A unidade também está estrategicamente localizada no sul do Maranhão, a menos de 200 km de nosso escritório central. Esse investimento foi necessário para atender à crescente demanda dos agricultores do Matopibapa. A Agronorte é uma empresa da região e, como tal, entende as necessidades dos produtores rurais locais.”

Continua após a publicidade

Essa expansão reflete o compromisso da Agronorte em atender às demandas crescentes dos agricultores e apoiar o desenvolvimento do agronegócio na região. A localização estratégica do novo armazém em Açailândia facilita o acesso aos produtores rurais, contribuindo para a eficiência na logística e no armazenamento de grãos.

A expansão da Agronorte continua em ritmo acelerado, com a aquisição do novo armazém em Açailândia, Maranhão, que complementa seus planos de ampliação na região. Esse novo armazém, que acrescenta 31 mil toneladas estáticas à capacidade de armazenamento, não interfere nos projetos de construção de outro armazém em Pedro Afonso, Tocantins. Este segundo armazém em Pedro Afonso terá capacidade estática de 22 mil toneladas.

Na última safra de grãos, a Agronorte movimentou um total de 60 mil toneladas. Com a nova unidade em Açailândia, a empresa projeta superar a marca de 138 mil toneladas na safra 2023/2024. Essa expansão substancial reflete o compromisso da Agronorte em aumentar sua capacidade operacional e atender à crescente demanda do mercado.

Continua após a publicidade

Além disso, a Agronorte planeja construir uma segunda fábrica de rações em Pedro Afonso. Esta nova instalação terá uma capacidade inicial de produção de 15 mil toneladas por mês, um volume que será triplicado após a conclusão do projeto. Atualmente, a fábrica existente possui capacidade para 12 mil toneladas mensais. Esse novo empreendimento visa aumentar significativamente a produção de rações, fortalecendo a posição da Agronorte no mercado de nutrição animal.

A expansão dos armazéns e da capacidade de produção de rações demonstra o empenho da Agronorte em consolidar sua liderança no agronegócio, proporcionando infraestrutura robusta e eficiente para os produtores rurais da região.

Da redação Ponto Notícias  l Com informação Viviane Passerini 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias