A Polícia Federal (PF) efetuou a prisão de um homem no Aeroporto Internacional de Belém, localizado no estado do Pará. O homem, que é acusado de agredir sua esposa e ameaçar membros da tripulação de um voo, foi detido após um incidente ocorrido no último sábado (3). O voo, que partiu de Miami, nos Estados Unidos, tinha como destino final a cidade de Fortaleza, no Ceará. No entanto, devido à confusão e ao comportamento agressivo do passageiro, os pilotos decidiram desviar a rota e realizar um pouso de emergência na capital paraense.
Segundo informações da PF, o passageiro possui dupla cidadania, sendo brasileiro e norte-americano. Durante o voo, ele aparentava estar embriagado e, em um momento de agressividade, desferiu um tapa na esposa. Além disso, o homem proferiu ameaças de morte contra um dos comissários de bordo, o que intensificou a gravidade da situação a bordo e levou à decisão de desviar o voo para Belém.
A mulher foi ouvida pelos agentes da Polícia Federal e solicitou uma medida protetiva de urgência contra o marido. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
Comissários do voo relataram que o passageiro já apresentava sinais de embriaguez e irritabilidade antes mesmo da decolagem. Exemplos de seu comportamento inadequado incluíram xingar os tripulantes, urinar no chão do banheiro, gritar e ofender as pessoas com comentários preconceituosos.
De acordo com a Polícia Federal, quando o passageiro foi orientado a mudar seu comportamento sob a ameaça de ser retirado da aeronave pela PF ao aterrissar, ele reagiu com uma ameaça de morte contra o comissário de bordo.
A companhia aérea preencheu o formulário de retirada de passageiro, descrevendo que ele estava embriagado, proferindo discurso de ódio, e que teria dirigido ameaças de morte e falas homofóbicas contra a tripulação, além de agredir a esposa.
Após ser retirado da aeronave e autuado em flagrante, o passageiro foi encaminhado ao Sistema Penal. Sua esposa permaneceu em Belém, onde foi ouvida pela Polícia Federal e liberada para seguir viagem. Depois do desvio não programado, a aeronave continuou seu percurso para Fortaleza.
Da redação Ponto Notícias
Mín. 26° Máx. 43°