Empreendedores e pesquisadores do Tocantins que desejam apresentar propostas voltadas para bioeconomia e sustentabilidade no Cerrado agora têm uma nova oportunidade de participar do Inova Cerrado – Módulo de Ideação. As inscrições gratuitas foram estendidas até 15 de setembro e podem ser feitas pelo site programas.sebraestartups.com.br/in/cerradoid2024.
O Inova Cerrado oferece apoio financeiro a soluções e projetos de negócios inovadores na área de bioeconomia, com foco no bioma Cerrado.
Além do Tocantins, o programa também aceitará projetos em fase de ideação de outros estados, incluindo Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Piauí.
Adelice Novak, analista do Sebrae Tocantins, esclarece que para se inscrever no edital, não é necessário que o participante seja uma empresa formalizada com CNPJ.
Serão escolhidas 30 propostas do Tocantins, que terão acesso a capacitações e mentorias por cerca de três meses. Além disso, cada proposta poderá concorrer a uma premiação de até R$ 15 mil.
O objetivo do programa é criar novas oportunidades de negócios, agregar valor às empresas locais e fortalecer o ecossistema da bioeconomia através de inovação e sustentabilidade. A iniciativa busca conectar empreendedores às demandas do perfil do novo consumidor.
O edital é parte de uma estratégia do Sistema Sebrae para promover, apoiar e desenvolver pequenos negócios, startups, e ideias inovadoras relacionadas ao bioma Cerrado. A estratégia foca na preservação e uso sustentável dos recursos da biodiversidade e da capacidade produtiva desse bioma.
A iniciativa oferece suporte a projetos que visam a preservação, conservação ou utilização sustentável dos recursos naturais do Cerrado e abrange várias áreas, incluindo: Agricultura e Pecuária; Alimentos e Bebidas; Bioenergia e Biocombustíveis; Construção e Habitação; Comunicação e Entretenimento; Ecoturismo; Florestas; Produtos Farmacêuticos, Fitoterápicos e Nutracêuticos; Higiene, Perfumaria e Cosméticos; Logística e Mobilidade; Moda e Design; Químicos e Novos Materiais; e Tecnologia da Informação, entre outros.
Da redação Ponto Notícias
Mín. 26° Máx. 43°