A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou uma operação na quarta-feira, 18, em Paraíso do Tocantins, que resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas. Durante a ação no setor universitário, os policiais confiscaram 105 kg de maconha e 13,5 kg de cocaína. Um homem de 24 anos foi detido sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
O combate ao tráfico de drogas é uma tarefa de extrema importância para garantir a segurança e o bem-estar da população. O tráfico alimenta a violência, destrói famílias e gera impactos negativos em diversas esferas da sociedade. Para que se possa frear o avanço do crime organizado, é fundamental que operações de repressão, como as realizadas pela Polícia Militar, aconteçam de forma contínua e eficaz.
Essa luta diária é indispensável, pois o consumo de entorpecentes é uma realidade presente todos os dias nas ruas do país. Se há demanda, há também a oferta, e o trabalho incansável das forças de segurança precisa ser constante para enfrentar e desmantelar as redes de tráfico que se espalham pelas cidades.
Além das substâncias ilícitas, as autoridades também encontraram diversos materiais relacionados à atividade criminosa, como uma máquina de prensa a vácuo, um colete à prova de balas, balanças de precisão, celulares e munições calibre 22. Também foram localizadas embalagens usadas para preparar as drogas.
Com essa apreensão significativa de drogas e equipamentos utilizados no tráfico, os policiais do 8° Batalhão da PM (8° BPM) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) desmantelaram mais uma organização criminosa envolvida no tráfico de entorpecentes, causando um prejuízo superior a R$ 1 milhão ao crime organizado.
A operação reforça o compromisso da corporação em proteger a sociedade, cumprindo seu papel constitucional ao combater a disseminação dessas substâncias prejudiciais. Esse trabalho visa reduzir os impactos negativos que o tráfico de drogas provoca nas famílias e nas instituições públicas.
O comandante-geral da PMTO, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, elogiou o trabalho dos militares envolvidos na operação, destacando a importância do resultado alcançado.
Após a confirmação da atividade ilícita, o homem de 24 anos e sua companheira, de 23 anos, foram detidos sob a acusação de tráfico de drogas, conforme previsto no Artigo 33 da Lei n° 11.343/2006. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, onde os procedimentos legais serão realizados.
Da redação Ponto Notícias l Com informação Secom Tocantins
Mín. 24° Máx. 42°