O estado de São Paulo pretende implementar um fundo destinado à proteção da saúde animal, anunciou o governador Tarcísio de Freitas. A iniciativa visa oferecer suporte aos produtores financeiros em situações de crise sanitária que possam impactar a produção.
Durante a abertura da Feicorte 2024, em Presidente Prudente, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ressaltou a posição de liderança do estado como principal exportador do agronegócio nacional.
Segundo o governador, o setor de carnes ocupa a segunda posição nas exportações do estado, atrás apenas de cana-de-açúcar, sendo fundamental para a economia paulista.
Freitas anunciou que, com o status de livre de febre aftosa sem vacinação, o estado de São Paulo agora implantará um projeto de lei para a criação de um fundo estadual educacional para a defesa da sanidade animal.
O governador afirmou que a proposta do fundo compensatório é oferecer apoio ao produtor em casos de problemas sanitários, com a segurança jurídica sendo garantida pelo diálogo entre o setor público e o setor produtivo.
Freitas também destacou a relevância das ações de regularização fundiária no estado, mencionando a concessão de diversos títulos de terras aos produtores como um fator crucial para o crescimento do agronegócio brasileiro.
Da redação Ponto Notícias l São Paulo