O Estado do Tocantins realizará neste domingo, 1º de dezembro, a 23ª edição da sua mais prestigiada corrida de rua, a Meia Maratona do Tocantins, com início programado para as 6 horas. O evento contará com a participação de cerca de 1.200 atletas.
Os inscritos podem retirar seus kits entre quinta-feira, 28, e sábado, 30, das 8h às 19h, na Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude. Cada kit inclui número de identificação, chip de cronometragem, camiseta, garrafa de água reutilizável e uma sacola esportiva. Para a retirada, é necessário apresentar um documento oficial com foto. Caso o atleta não possa comparecer, o material poderá ser retirado por um terceiro mediante solicitação escrita e assinada. Todos os participantes que completem as provas recebem medalhas de reconhecimento.
A administração estadual inicia a distribuição de materiais para os participantes da Meia Maratona do Tocantins nesta quinta-feira, 28. Os inscritos poderão buscar seus kits na Secretaria de Esportes e Juventude, onde o atendimento estará disponível até sábado, 30, das 8h às 19h .
A competição contará com provas em quatro categorias: 21 km, 10 km, 5 km e uma corrida infantil, abrangendo diferentes perfis de corredores. Além de incentivar a prática esportiva e proporcionar momentos de lazer, o evento tem o objetivo de preparar os atletas do Tocantins para a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, que ocorre anualmente no dia 31 de dezembro, em São Paulo.
A Meia Maratona do Tocantins reforça a importância das atividades esportivas como ferramenta de promoção da saúde, bem-estar e integração social. Ao reunir cerca de 1,2 mil atletas de diferentes faixas etárias e níveis de habilidade, o evento cria um ambiente que incentiva a prática de exercícios físicos, fomenta o espírito esportivo e amplia a visibilidade da modalidade no Estado.
Além disso, competições como essa restritas para a formação de uma cultura esportiva mais ampla, são necessárias de preparação para desafios maiores, como a Corrida Internacional de São Silvestre. A realização da prova, com suas diversas categorias e percursos, também fortalece o turismo esportivo e a movimentação a economia local, destacando o Tocantins no cenário nacional das corridas de rua.
Da redação Ponto Notícias l Com informação Secom Tocantins