Terça, 21 de Janeiro de 2025
21°C 28°C
Palmas, TO
Publicidade

Jovens desaprovam a economia sob Lula III, com taxa de rejeição de 71%, aponta pesquisa Datafolha

A pesquisa mostra a insatisfação crescente entre diferentes faixas etárias, com destaque para os mais jovens, que veem a economia no caminho errado.

Por: Redação Fonte: Redação
06/01/2025 às 09h00
Jovens desaprovam a economia sob Lula III, com taxa de rejeição de 71%, aponta pesquisa Datafolha
Jovens de 16 a 24 anos são os mais críticos à gestão econômica do governo Lula III, com uma desaprovação de 71%, segundo o Datafolha.

De acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha, 71% dos brasileiros na faixa etária de 16 a 24 anos consideram que a economia do país segue por um caminho errado sob a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, no terceiro mandato. Apenas 23% dos jovens dessa faixa etária acreditam que a economia está seguindo a trajetória certa.

A desaprovação em relação à economia sob o governo Lula III se mantém consistente em várias faixas etárias. Entre os brasileiros de 25 a 34 anos, 68% têm uma percepção negativa da economia, enquanto 27% a avaliam positivamente. Entre os de 35 a 59 anos, 64% consideram que a economia está no rumo errado, e 33% acreditam que ela segue o caminho certo.

Já entre as pessoas com mais de 60 anos, 55% têm uma visão negativa da situação econômica, enquanto 36% veem o cenário de forma mais positiva

Continua após a publicidade

O levantamento também revelou que o otimismo dos brasileiros em relação a 2025 é o mais baixo desde 2020. Apenas 47% dos entrevistados acreditam que a situação da população será melhor no próximo ano, enquanto 25% têm a expectativa de que será pior e outros 25% acham que a situação permanecerá igual. Apenas 3% dos participantes não souberam responder.

Esse cenário reflete uma crescente preocupação com a gestão econômica do atual governo, especialmente entre os mais jovens, que demonstram um descontentamento acentuado com a falta de melhorias percebidas no cotidiano. A pesquisa aponta um quadro de frustração, que pode impactar as decisões políticas e econômicas nos próximos anos.

Da redação Ponto Notícias l Brasília

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias