Um integrante da mais alta corte do Brasil está no centro de processos judiciais em território norte-americano. A situação ganhou destaque após uma publicação do empresário e ex-integrante do governo dos Estados Unidos, que sugeriu que esse magistrado estaria buscando resguardar seu patrimônio da Justiça local.
A declaração veio em resposta a uma informação divulgada por um perfil na mesma plataforma, indicando que o juiz teria removido seus bens do país. As ações, movidas por uma rede social e um serviço de transmissão de vídeos, questionam decisões do magistrado e alegam que suas medidas desrespeitam normas de liberdade de expressão nos Estados Unidos, solicitando urgência na análise do caso.
O parlamento norte-americano analisará uma proposta que pode impactar diretamente a permanência de um integrante da mais alta corte do Brasil no país. A medida será votada por um comitê legislativo e, se aprovada, poderá barrar sua entrada ou até mesmo resultar em sua deportação.
A iniciativa foi apresentada por legisladores do partido republicano em resposta a uma decisão judicial tomada no Brasil envolvendo uma plataforma digital. O projeto busca restringir o acesso ao território norte-americano para autoridades estrangeiras acusadas de impor restrições à liberdade de expressão de cidadãos dos Estados Unidos.
Da redação Ponto Notícias l Brasília