A série que retrata a trajetória de uma figura central na religião cristã foi reexibida no canal de televisão a partir deste domingo, à meia-noite. O motivo para sua volta não está relacionado a um propósito elevado, mas sim a uma estratégia para enfrentar a crise de popularidade que o canal tem enfrentado ao longo do tempo.
O comunicado sobre a reexibição da produção foi feito de forma apressada, somente na tarde da última sexta-feira. Até aquele momento, não havia indícios ou rumores sobre o retorno do programa, conforme reportado por fontes de mídia.
A última vez que o programa foi transmitido ocorreu em 23 de fevereiro, registrando apenas 2,1 pontos de audiência na Grande São Paulo, um número bem abaixo do alcance do programa apresentado por Patricia Abravanel, que marcou 6,8 pontos. No domingo seguinte, o canal direcionou seus esforços para a cobertura das festividades de Carnaval, logo após o programa de Silvio Santos.
De forma interessante, o retorno da produção à TV aberta acontece no mesmo período em que a quinta temporada faz sua estreia nos cinemas. A partir de 10 de abril, os dois primeiros episódios da fase que aborda um momento marcante da história cristã serão apresentados nas telonas.
A série ocupará o espaço que anteriormente era dedicado a um popular título nacional, conhecido como "Lei e Desordem", que era a versão local de uma comédia policial americana. Embora tenha sido bem recebida, a atração não conseguiu manter a audiência, o que levou à decisão de substituí-la.
No ano passado, o canal transmitiu a segunda temporada da produção entre março e abril, sempre às quartas-feiras, após outros programas de grande audiência. No entanto, a série foi retirada da grade sem qualquer justificativa, após ser exibida por apenas cinco semanas.
O responsável pela criação da produção, Dallas Jenkins, já revelou que a série terminará na sua sétima temporada. No entanto, a narrativa bíblica seguirá em outras produções, com Jenkins planejando novas séries focadas em figuras como Moisés e José, além de projetos derivados sobre os apóstolos de Cristo.
Dallas Jenkins também está trabalhando em uma animação intitulada The Chosen Adventures, que será a primeira a ser lançada. A trama vai seguir um grupo de crianças que encontra Jesus. As produções em live-action, por outro lado, levarão mais tempo para serem realizadas. A primeira delas será Joseph, que contará a história de José, filho de Jacó, que passou de escravo a governador no Egito após interpretar um sonho do faraó envolvendo sete vacas gordas e sete vacas magras.
Além disso, estão previstas outras produções como Book of Moses e The Way of the Chosen. A última, que tem como previsão continuar a narrativa da série principal, abordará a ressurreição de Jesus na última temporada de The Chosen. No spin-off baseado no livro dos Atos dos Apóstolos, os discípulos de Cristo serão os protagonistas, seguindo sua missão de espalhar a palavra do Filho de Deus ao redor do mundo.
Da redação Ponto Notícias l São Paulo