Quarta, 09 de Julho de 2025
19°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade

Governo do Tocantins inicia obras do novo Hospital da Mulher e Maternidade Estadual em Palmas

Nova unidade terá 210 leitos, UTI obstétrica-ginecológica, heliponto e estrutura moderna voltada à saúde da mulher e do recém-nascido

Por: Redação Fonte: Redação
20/06/2025 às 06h00
Governo do Tocantins inicia obras do novo Hospital da Mulher e Maternidade Estadual em Palmas
Autoridades acompanham o início das obras do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual, que substituirá o atual Hospital Dona Regina em Palmas.

O início oficial das obras do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual do Tocantins (HMME), em Palmas, marcado pela perfuração simbólica da primeira estaca no canteiro de obras. A cerimônia contou com a presença dos secretários estaduais Thomas Jefferson (Parcerias e Investimentos) e Carlos Felinto (Saúde), representando o Governo do Tocantins. A nova unidade, que substituirá o Hospital e Maternidade Dona Regina, será equipada com serviços especializados em ginecologia, obstetrícia e atenção neonatal. Com 210 leitos e 20 vagas na Casa Gestante, Bebê e Puérpera, a estrutura ampliará em mais de 60% a capacidade de atendimento à população, sendo considerada uma das obras mais relevantes para o avanço da saúde pública no estado.

Além da ampliação física, o novo Hospital da Mulher e Maternidade Estadual do Tocantins (HMME) trará avanços significativos no cuidado especializado à saúde da mulher e do recém-nascido. Entre as inovações está a criação da primeira UTI obstétrica-ginecológica do estado, o aumento de leitos de UTI Neonatal e a construção de um heliponto, que permitirá maior rapidez no atendimento de emergências. O projeto também preserva e moderniza serviços já consolidados no atual Hospital Dona Regina, como o Banco de Leite Humano e o Savis — Serviço de Atenção Especializada às Pessoas em Situação de Violência Sexual —, reafirmando o compromisso do Governo do Tocantins com um atendimento público mais humano, estruturado e eficiente.

As declarações dos secretários estaduais que reforçam o simbolismo e a relevância do início das obras do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual do Tocantins (HMME). O secretário de Parcerias e Investimentos, Thomas Jefferson, classificou o momento como o começo de uma nova era para a saúde da mulher no estado, destacando a visão de futuro e a responsabilidade do projeto. Já o secretário da Saúde, Carlos Felinto, definiu o dia como histórico para o SUS tocantinense, ressaltando o empenho das equipes envolvidas e o alinhamento com as diretrizes do governador Wanderlei Barbosa para aprimorar o atendimento à população. A nova unidade, além de substituir o atual Hospital Dona Regina, está sendo planejada para se tornar referência regional no atendimento à saúde feminina e neonatal no Norte do país.

Continua após a publicidade

Da redação Ponto Notícias  l  Secom Tocantins  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias